sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Grupos de Trabalho da CONEXÃO CASTELO

Foram formados três grupos: o Grupo INTERLIGADOS, o Grupo CONEXÃO 1 e o Grupo CONECTADOS.

O Grupo INTERLIGADOS é composto por estudantes das turmas 81 e 82 do Ensino Fundamental, 111, 112 e 114 do Ensino Médio e pela turma 2N2 do Curso Normal, todas do turno da tarde. O grupo tem seus encontros às terças-feiras pela manhã, a partir das 8h20min.

O Grupo CONEXÃO 1 é composto por estudantes das turmas 101, 104, 105, 109 do Ensino Médio e turma 1N1 do Curso Normal, todas turmas da manhã. O grupo tem seus encontros às terças-feiras a tarde, a partis das 14h20min.

O Grupo CONECTADOS é composto por estudantes das turmas 105, 106 e 109 do Ensino Médio, todas da manhã. O grupo tem seus encontros às quintas-feiras a tarde, a partir das 14h2omin.

Desde seus primeiros encontros, os grupos vem discutindo diferentes assuntos sobre a estrutura do programa que cada um pretende elaborar. Definiram o nome dos grupos e vem apresentando propostas para as diferentes vinhetas que pretendem colocar em seus programas: a vinheta Geral da Rádio, a vinheta específica de cada grupo, as vinhetas para os quadros que pretendem utilizar para compor o programa etc.

Nas reuniões iniciais cada um dos grupos foi subdividido em três. Um subgrupo encarregado de selecionar as músicas, um segundo encarregado de elaborar e pesquisar as notícias, as reportagens e entrevistas e um terceiro subgrupo encarregado das gravações e da locução final.

Nos encontros semanais de cada grupo é feita a montagem final da pauta onde todos e todas opinam e sugerem sobre as músicas, notícias, reportagens e demais quadros que farão parte dos programas.

No dia 30/setembro próximo, a turma fará uma visita às dependências da Rádio Independente AM e Tropical FM para conhecer mais detalhes a respeito da montagem e estruturação de programas de rádio.

A partir de outubro, após a realização da X Grande Gincana Castelinho, os programas deverão ir ao ar. Cada um dos grupos irá, inicialmente, se responsabilizar pela elaboração de um programa semanal que irá ao ar no horário do recreio da escola.




Todos e todas estão se empenhando muito.

O resultado do trabalho será, com certeza, muito bom e agradará a todos.
Queremos contar com o apoio de vocês colegas.

Está formada a CONEXÃO CASTELO


Dia 09/setembro, o grupo de voluntários dos primeiros anos do Ensino Médio e primeiros e segundos anos do Curso Normal, juntamente com a direção da escola, coordenação pedagógica, educadores de Artes, Língua Portuguesa e do Laboratório de Informática Educativa deram início à formação dos grupos que irão organizar a rádio do Castelo que, a partir de agora, por decisão do grupo, passará a se chamar


" CONEXÃO CASTELO ".

Na reunião foram formados três grupos, dois do turno da manhã e um do turno da tarde. Os grupos fizeram seu primeiro momento de discussão e agendaram os próximos encontros para definição das funções e para o encaminhamento das primeiras visitas.


Alguns momentos da reunião realizada dia 09/Setembro,
quando os grupos foram formados.